Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Jóbson é suspenso por seis meses

A punição da CAS (Corte Arbitral do Esporte) sobre o caso do jogador Jóbson enfim foi divulgada. O jogador recebeu uma pena de suspensão de seis meses, referente ao doping flagrado no fim de 2009, quando ainda atuava pelo Botafogo.

Pela decisão do tribunal internacional, Jóbson foi punido em dois anos de suspensão, mas como já cumpriu seis meses, terá de ficar afastado dos gramados até o dia 12 de março do ano que vem. Também foi descontado um período da pena por conta de lentidão da decisão do processo, que já se arrasta por dois anos nos tribunais.

Jóbson tem vínculo com o Botafogo, mas o clube do Rio afirmou que não pretende contar com o jogador. Atualmente o atacante está sem time, e afirmou que pretende passar o período de suspensão treinando por conta própria, para manter a forma.

No final de 2009, Jóbson foi flagrado no exame antidoping, que atestou positivo para cocaína. O jogador admitiu ter usado crack, e foi suspenso por dois anos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que em seguida reduziu a pena para seis meses. A Wada (Agência Mundial Antidoping) descordou da decisão e levou o caso até a CAS.