Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

João Havelange é internado

O ex-presidente João Havelange foi internado em um hospital do Rio de Janeiro na noite deste domingo (18). Não foram divulgados os motivos que levaram o ex-dirigente ao Hospital Bom Samaritano, na zona sul, tampouco foi informada qual a gravidade de seu quadro de saúde.

O boletim divulgado pelo hospital é sucinto, informando apenas que Havelange se encontra na Unidade Coronária e que ele apresentou um quadro infeccioso. Um boletim médico mais detalhado deverá ser divulgado ainda na tarde de segunda-feira (19).

João Havelange tem 95 anos, e no ano passado ele renunciou ao cargo de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), alegando problemas de saúde. No entanto, na ocasião, afirmaram que atitude na verdade se dava por conta das suspeitas de corrupção sobre o dirigente.

O COI teria descoberto que João Havelange, juntamente com a Fifa, teria recebido subornos da empresa suíça ISL. De acordo com a rede de televisão BBC, Havelange, inclusive, já teria devolvido o dinheiro atendendo a uma recomendação da Justiça. E brigaria agora para que a decisão do caso não fosse divulgada.