Publicado em: quinta-feira, 08/05/2014

Joachim Low divulga pré-lista de jogadores da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014

Joachim Low divulga pré-lista de jogadores da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014Nesta quinta-feira (8), o técnico Joachim Low divulgou a lista dos jogadores pré-convocados da Seleção da Alemanha, para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Dentre os atletas, sete serão cortados e os 23 restantes serão confirmados no dia 2 de junho pelo treinador. Cinco dias depois, a delegação seguirá para o Brasil.

Dos atletas não convocados na pré-lista, o atacante Mário Gómez, da Fiorentina, que está lesionado, é a principal ausência. Por outro lado, Miroslav Klose, da Lazio, pode ser chamado entre os 23 e pode entrar para a história. Com 14 gols marcados, o jogador é o segundo maior artilheiro em Copas do Mundo, apenas um gol abaixo do brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Também foram descartados pelo comandante da Alemanha, o goleiro Marc-André Ter Stegen, do Borussia Moenchengladbach, que está de saída para o Barcelona; além dos volantes Sven Bender e Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund.

A base do grupo convocado por Joachim Low é do atual campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique. No total, sete jogadores atuam no clube. São eles o goleiro Neuer, o lateral direito Phillipp Lahm, o zagueiro Jerôme Boateng, os meio-campistas Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos e Mario Gotze, e o atacante Thomas Muller.

Foram lembrados seis atletas do vice-campeão alemão, o Borussia Dortmund. O goleiro Roman Weidenfeller, os defensores Erik Durm, Mats Hummels e Marcel Schmelzer, o meio-campista Kevin Grosskreutz e o meia-atacante Marco Reus.

Estreia da Seleção Alemã no Mundial será contra Portugal de Cristiano Ronaldo

Cabeça-de-chave do Grupo G, a Seleção da Alemanha fará a sua estreia na Copa do Mundo do Brasil no dia 16 de junho, contra Portugal, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois disso, os alemães enfrentarão Gana no dia 21 de junho, no Estádio Castelão, em Fortaleza, e encerram a primeira fase diante dos Estados Unidos, no dia 26 do mesmo mês, na Arena Pernambuco.