Publicado em: segunda-feira, 03/11/2014

Jô Soares comenta falecimento do filho

Jô Soares comenta falecimento do filhoNa última sexta-feira, dia 31 de outubro, faleceu Rafael Soares, que era filho do humorista Jô Soares. Rafael tinha 50 anos e sofria com um câncer no cérebro. Ele estava se tratando no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, mas não resistiu.

Há um ano o câncer havia sido descoberto. No entanto Rafael também sofria com o autismo bastante elevado, o que o fazia ter problemas com a coordenação motora. Rafael era filho de Jô Soares e da atriz Teresa Austregésilo.

Foi a assessoria de Jô Soares que confirmou o falecimento de Rafael. Para preservar o filho, Jô sempre buscou manter a descrição a respeito de Rafael e de sua doença. Preocupado em não expor o filho, Jô falava pouco sobre ele na mídia.

Os detalhes sobre a morte e a doença de Rafael não foram informados pela família, bem como data e local do seu sepultamento. Através de nota, Jô Soares afirmou que Rafael foi um menino especial e que sua passagem por este muito veio para ensinar muito.

Jô declarou que o autismo fez com que seu filho fosse sempre um menino, que deixou grandes ensinamentos para ele e Teresa. Há mais de um ano Rafael lutou com serenidade contra a doença e agora, segundo o Jô, chegou o momento dele partir. O apresentador disse estar certo que o filho viveu, mesmo que a sua maneira, de forma plena.