Publicado em: terça-feira, 07/01/2014

Jennifer Lawrence e Downey Jr. irão entregar prêmios do Globo de Ouro

Jennifer Lawrence e Downey Jr. irão entregar prêmios do Globo de OuroForam confirmados os nomes de vários apresentadores convidados para entregar a premiação de várias categorias durante o próximo Globo de Ouro. Entre os convidados famosos estão os nomes de Jennifer Lawrence e Robert Downey Jr., mas também atores como Kevin Bacon, Uma Thurman, Mila Kunis, Julie Bowen, Laura Dern, Jimmy Fallon, Colin Farrell e Reese Witherspoon. Os nomes foram divulgados pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood na última segunda feira, dia 6 de janeiro.

Está prevista para a noite do próximo dia 12 de janeiro a exibição da 71ª edição do prêmio Globo de Ouro, que acontece no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills. A cerimônia será comanda pelas atrizes e comediantes Amy Poehler e Tina Fey. Entre as indicações para melhor filme estão os favoritos “Trapaça” e “12 Anos de Escravidão”. As comediantes foram escaladas para apresentar a edição 2014 do Globo de Ouro, mas também a próxima, em 2015.

Isso por conta do sucesso que as duas tiveram em janeiro de 2012, comandando a cerimônia de premiação. O retorno das duas, que são grandes amigas na vida real, já era esperado pela crítica. Isso porque com a apresentação delas, a cerimônia de 2012 chegou a apresentar um crescimento de 28% na audiência na faixa etária de público que tem idade entre 18 e 49 anos. Esta é a faixa mais ambicionada pela indústria, conforme foi informado pela revista Variety.

Quem entrega anualmente os Globos de Ouro é a Associação da Imprensa Estrangeira, HFPA, que anunciou em seu site no mês de outubro do ano passado a contratação de Tina e Amy por dois anos. Elas fizeram história na televisão com a apresentação no programa de humor Saturday Nigth Life. Theo Kingma, o presidente da Associação, comemorou a medida à época, afirmando que a parceria das atrizes sempre foi sua primeira opção para ter como anfitriãs do show.