Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Jeff Bezos é o novo dono do Washington Post

Jeff Bezos é o novo dono do Washington PostUm dos jornais mais influentes de todo o mundo vai mudar de dono, a notícia foi dada no final da tarde de ontem e já repercutiu mundialmente dono de uma história importante o Washington Post reuniu textos e reportagens que fizeram com que houvesse a renúncia de um Presidente dos EUA, na década de 70.

Jeff Bezos, um dos fundadores do grupo Amazon comprou o Washington Post e segundo publicação feita no próprio jornal poucas pessoas sabiam da transação , Bezos comprou o jornal sozinho e o grupo Amazon não terá nada a ver com o jornal.

Fundando há 136 anos o WP vê o final de uma era. No seu início foi fundado pela família Grahan e assumido por Katherine Grahan.

Considerado um jornal influente o Washington Post teve seu público fidelizado e ganhou destaque com a publicação de reportagens sobre o envolvimento americano no Vietnã, tendo ignorado o pedido do governo de cessar com essas publicações.

Uma importante reportagem do WP foi sobre o caso Watergate que também teve grande repercussão mundial e que mesmo contrariados, os integrantes do jornal fizeram várias matérias relatando os escândalos que esse caso proporcionou, informando a sociedade tudo o que estava acontecendo na época.

Jeff declarou que deseja ter a mesma coragem da família Grahal que administrou o jornal por muitos anos, declarou que com os avanços tecnológicos e principalmente com a internet que hoje possibilita a comunicação muito mais rápida o que na sua opinião causou a revolução nos veículos de comunicação e diz que o jornal terá novas experiências que serão testadas, já que o jornalismo é parte fundamental socialmente e finaliza dizendo que neste meio é preciso saber esperar e insistir sempre em uma boa história, custe o que custar.