sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoJaponesa sobe o Everest aos 73 anos

Japonesa sobe o Everest aos 73 anos

Neste sábado (19), uma japonesa de 73 anos atingiu o topo do Everest, subindo 8.848 metros. Esta façanha fez com que Tamae Watanabe estabelecesse um novo recorde mundial. Em 2002, aos 63 anos, ela já tinha subido a montanha mais alta do planeta. As informações foram noticiadas pela agência “Kyodo”, que afirmou que ela atingiu o tipo nas primeiras horas de hoje.

Tamae Watanabe reside na província de Yamanashi e em abril começou sua viagem para dar início a escalada. A japonesa começou sua subida pela face norte, localizada no Tibet. No entanto, teve seus planos adiados em decorrência do mau tempo naquela data.

Novo recorde

Ela já possuía o recorde de melhor mais velha a alcançar o topo do Everest, mas agora sua marca foi elevada, pela própria Watanabe. Ela é a segunda mulher japonesa a conseguir colocar seu nome da lista de recordes referentes a montanha. A primeira mulher a subir o Everest foi Junko Tabei.

Fiko Funahashi, de 72 anos, também tentou subir a montanha, no entanto, teve de abandonar a empreitada no final do mês passado devido a problemas com sua saúde. Mesmo com sua conquista, Watanabe não é a pessoa mais velha a escalar o Everest. O nepalês, Min Bahadur Sherchan, segue com o recorde depois de subir a montanha com 76 anos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias