quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJapão x Colômbia: Seleção asiática segue viva na luta pela classificação às...

Japão x Colômbia: Seleção asiática segue viva na luta pela classificação às oitavas da Copa do Mundo 2014

Japão x Colômbia: Seleção asiática segue viva na luta pela classificação às oitavas da Copa do Mundo 2014Para tentar se manter vivo na Copa do Mundo 2014, o Japão enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (24), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela última rodada do Grupo C da competição. Neste momento, a Seleção asiática está na terceira posição da chave, com apenas um ponto ganho. O time sul-americano, por sua vez, já está classificado e lidera o grupo, com seis pontos conquistados.

Este será o primeiro confronto entre as seleções em Copas do Mundo. O último jogo foi um amistoso realizado em 2007, que terminou com um empate sem gols. Pela Copa das Confederações de 2003, os colombianos venceram por 1 a 0.

Barrado pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni na última partida, o meia Shinji Kagawa volta ao time titular e vai atuar ao lado de Keisuke Honda e Hasebe na armação de jogadas. No setor de ataque da Seleção Japonesa, Kakitani disputa posição com Okasaki. Por outro lado, Yamagushi e Osako devem ficar como opções no banco de reservas.

Pelo lado da Seleção Colombiana, o técnico argentino José Pekerman pode fazer algumas mudanças no time titular. Na lateral direita, Santiago Arias deve começar o jogo na vaga de Zuniga. Na zaga, Yepes e Zapata devem ser poupados para as entradas de Valdés e Balanta. Já no meio de campo, Guarín, Mejía e Quintero devem entrar nos lugares de Carlos Sánchez, Aguilar e James Rodríguez, respectivamente.

Seleção da Colômbia terá equipe mista e ataque reserva para encarar o Japão

No ataque da Colômbia, Ibarbo e Teófilo Gutiérrez serão poupados por José Pekerman. Com isso, o setor será composto por Ramos e Jackson Martínez.

Quem apita a partida é o árbitro Pedro Proença, que será auxiliado pelos assistentes Bertino Cunha e Tiago Trigo. O trio de arbitragem é de Portugal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias