sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaJapão inova e utilizará robôs como vendedores de máquinas de café

Japão inova e utilizará robôs como vendedores de máquinas de café

Japão inova e utilizará robôs como vendedores de máquinas de caféUma filial que pertence ao grupo suíço Nestlé, que fica localizada no Japão inovou e fez o anúncio de que contará com a utilização de mil robôs Pepper, que tem seu desenvolvimento feito pela empresa franco-japonesa Aldebaran, para que sejam comercializadas máquinas de café da empresa.

A Nestlé emitiu um comunicado declarando que esta ação é pioneira no segmento e que é a primeira vez também que robôs serão colocados nas lojas para que sejam realizadas as vendas, os robôs que serão utilizados na prática da Nestlé são de tamanho pequeno e possuem uma tela com sistema touch com a forma de um corpo. Eles serão incorporados às lojas já no mês de dezembro, para que realizem as vendas das cafeteiras.

Os robôs em questão tem a capacidade de fornecer explicações sobre inúmeros produtos, eles fazem isso de maneira interativa e, portanto quase mantém um diálogo com a pessoa que estiver interessada em adquirir os produtos. Os robôs Pepper, como são chamados, são diretamente apoiados no conceito de inteligência artificial que tem seu compartilhamento pela internet e foram criados pela empresa Aldebaran, que mais posteriormente foi integrada ao grupo SoftBank.

Os robôs Pepper que serão colocados nas lojas da Nestlé para atuarem como vendedores de máquinas de café já exercem inúmeros trabalhos há diversos meses nas lojas do grupo que ficam localizadas em Tóquio, e com toda essa utilização o grande milionário do Japão, Masayoshu Son, tem como previsão colocar os robôs Pepper à venda no mercado, para que grande parte do público possa ter acesso a eles. Esta previsão do milionário japonês dá conta de que já no mês de fevereiro do ano que vem o grande público, que estiver interessado, poderá ter acesso e adquirir o robô no mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias