terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesJapão 1 x 4 Colômbia: Com time misto, sul-americanos goleiam e eliminam...

Japão 1 x 4 Colômbia: Com time misto, sul-americanos goleiam e eliminam asiáticos da Copa do Mundo 2014

Japão 1 x 4 Colômbia: Com time misto, sul-americanos goleiam e eliminam asiáticos da Copa do Mundo 2014Mesmo garantida em primeiro lugar do Grupo C, a Seleção Colombiana não tomou conhecimento do Japão e goleou na última terça-feira (24), por 4 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Este resultado deixou a Colômbia ainda mais isolada na liderança da chave, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento). Já o time asiático caiu para a lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado e está eliminado.

Apesar da formação praticamente reserva, a Seleção Colombiana dominou o jogo desde o início, apostando na velocidade pelas pontas. A primeira boa chance foi japonesa, logo aos 14 minutos de partida. Uchida arriscou de longe e a bola foi pra fora. Dois minutos depois, porém, Konno derrubou Adrián Ramos na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cuadrado bateu forte no meio do gol, Colômbia 1 a 0. Aos 26 minutos, Kagawa abriu espaço e bateu no canto, o goleiro Ospina espalmou.

Já no final da primeira etapa, aos 33 minutos, Honda bateu falta perigosa e a bola saiu à esquerda do gol adversário. Seis minutos depois, Kagawa bateu de fora da área, a bola desviou e foi por cima do gol. Aos 41 minutos, Quintero abriu para Ramos, que rolou para o meio, Jackson Martínez bateu, mas mandou pra fora. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Honda cruzou na área e Okasaki cabeceou no canto esquerdo de Ospina, 1 a 1.

Com a entrada de James Rodríguez, a Seleção Colombiana passou a ter mais velocidade na etapa complementar. Em seu primeiro lance, logo aos cinco minutos, o meia fez jogada individual e foi travado, a bola saiu à esquerda. Cinco minutos depois, Arias passou para James Rodríguez, que deu bom passe para o chute cruzado de Jackson Martínez, Colômbia 2 a 1. Aos 21 minutos, Uchida tabelou com Okasaki e cruzou para Okubo, que pegou de primeira e mandou pra fora.

Seleção Colombiana não dá chances para japoneses e goleia no final

Aos 27 minutos, Ramos fez jogada pela esquerda e cruzou na área, James Rodríguez e Jackson Martinez carimbaram a defesa japonesa e a bola foi pra fora. No final do jogo, aos 37 minutos, James Rodríguez lançou, Jackson Martínez cortou o zagueiro e mandou para as redes, Colômbia 3 a 1. Aos 45, Ramos tocou para James Rodríguez, que deixou o zagueiro Yoshida no chão e encobriu o goleiro Kawashima, golaço, Seleção Colombiana 4 a 1.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Colômbia volta a campo para enfrentar o Uruguai neste sábado (28), às 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias