quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesJapão 0 x 0 Grécia: Seleções ficam no zero e se complicam...

Japão 0 x 0 Grécia: Seleções ficam no zero e se complicam no Grupo C da Copa do Mundo 2014

Japão 0 x 0 Grécia: Seleções ficam no zero e se complicam no Grupo C da Copa do Mundo 2014Em partida realizada na noite da última quinta-feira (19), Japão e Grécia ficaram no empate por 0 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2014. Com isso, ambas as seleções seguem sem vencer na competição e estão empatadas com um ponto ganho. A líder isolada da chave é a Colômbia, com seis pontos conquistados e a vice-líder é a Costa do Marfim, com três pontos somados.

O início de partida foi equilibrado, com os gregos comandando as ações no começo e os japonenses respondendo em seguida. Logo aos dez minutos de jogo, Kone avançou pelo meio e bateu, o goleiro Kawashima defendeu em dois tempos. Aos 21 minutos, Osako recuperou a bola e bateu colocado da intermediária, a bola fez uma curva e foi pra fora. Oito minutos depois, Honda cobrou falta com categoria e o goleiro Karnezis teve dificuldades para fazer a defesa.

No final da primeira etapa, aos 34 minutos, Nagatomo cruzou da esquerda e Okubo cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Katsouranis fez falta dura em Hasebe, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a Seleção Grega com um jogador a menos.

Com um jogador a menos no gramado, a seleção Grega se fechou defensivamente, enquanto o time asiático tinha mais posse de bola. Logo nos primeiros segundos da etapa complementar, Samaras viu o goleiro Kawashima adiantado e tentou por cobertura, a bola foi por cima do gol. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, Gekas cabeceou e Kawashima fez grande defesa. Aos 23, Kagawa lançou na área, Uchida desviou para o meio da área, mas Okubo mandou por cima do gol.

Seleção Japonesa desperdiça oportunidades no final e fica apenas no empate sem gols

Aos 32 minutos, Okubo arriscou de fora da área e Karnezis espalmou para o lado. No final do jogo, aos 40 minutos, Nagatomo abriu espaço e bateu cruzado, Yoshida tentou o desvio, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Endo bateu falta colocada no canto e Karnezis espalmou.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo 2014, o Japão volta a campo para enfrentar a Colômbia na próxima terça-feira (24), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A Grécia encara a Costa do Marfim, no mesmo horário, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments