Publicado em: domingo, 06/07/2014

James Rodríguez lamenta eliminação da Seleção Colombiana na Copa do Mundo 2014

James Rodríguez lamenta eliminação da Seleção Colombiana na Copa do Mundo 2014Frustrado após a derrota para a Seleção Brasileira por 2 a 1, na última sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza, o meia James Rodríguez lamentou a eliminação da Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo 2014. Artilheiro do Mundial com seis gols marcados, o camisa dez acredita que sua equipe poderia ter se classificado para as semifinais e que merecia uma melhor sorte diante do time da casa.

Por outro lado, James Rodríguez sabe que a equipe atual fez história, levando a Colômbia pela primeira vez às quartas de final de uma Copa do Mundo. Em sua opinião, a Seleção Colombiana teve boa atuação diante dos brasileiros e não merecia o resultado negativo.

Ao final da partida, James Rodríguez foi consolado pelo lateral direito Daniel Alves e pelo zagueiro David Luiz, o qual, inclusive, pediu para a torcida aplaudir o atleta colombiano, pelo ótimo desempenho na partida na Arena Castelão. Depois disso, orgulhoso, o meia ressaltou que foi chamado de bom jogador pelos ‘craques’ brasileiros.

Craque colombiano teve média superior a um gol por jogo na Copa do Mundo 2014

James Rodríguez se tornou o primeiro jogador a fazer gols nas cinco primeiras partidas desde a Copa do Mundo de 2002, quando Rivaldo marcou para o Brasil, na campanha do pentacampeonato. O meio-campista de 22 anos fez um gol em cada jogo da fase de grupos, contra Grécia, Costa do Marfim e Japão, dois gols nas oitavas de final diante do Uruguai, além do gol de honra contra a Seleção Brasileira, média superior a um gol por partida.

Antes da Copa do Mundo do Brasil, a melhor campanha da Colômbia havia sido a do Mundial de 1990, na Itália, quando a equipe chegou até as oitavas de final e foi eliminada por Camarões, após derrota por 2 a 1.