Publicado em: sábado, 29/09/2012

James Bond: 50 anos do personagem é celebrado com leilão

James Bond: 50 anos do personagem é celebrado com leilãoCerca de 50 objetos que foram usados pelo agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, durante os seus filmes, estão sendo leiloados em Londres. Entre os itens de maior destaque está o Aston Martin que o ator Daniel Craig usou em “Quantun os Solace”.

A casa Christie’s é a responsável pelo evento que celebra os 50 anos da estreia de James Bond, como o famoso 007 no cinema. Entre os outros itens do leilão esta a primeira edição do livro “Dr. No” do autor Ian Fleming, publicado em 1958. Também serão leiloados objetos como joias, roupas e óculos. Os lances a partir de 50 libras, ou 80 dólares, podem ser feitos pela internet.

Já o Aston Martin DBS é avaliado em 150.000 libras, ou 240.000 dólares, assim como outras peças de valor mais elevado só poderão ser arrematadas durante evento que será realizado em Londres, em 5 de outubro, data escolhida como o Dia Mundial de James Bond.

O primeiro filme da série para o cinema foi lançado há 50 anos, com o filme “Agente 007 contra o Dr. No”. Ele se tornou o mais conhecido agente secreto inglês. Tendo licença para matar, ele enfrentava o vilão chinês milionário Sean Connery.

O leilão conta com objetos dos 23 filmes sobre James Bons já produzidos até hoje. Foi a produtora EON Productions que entregou as peças. A renda do leilão será entregue, segundo os organizadores, para organizações voltadas para cuidados com crianças carentes.