Jack Bruce faz show no Brasil em outubro

Os fãs brasileiros do baixista Jack Bruce, ex-integrante do grupo Cream, terão um ótimo motivo para querer que o mês de outubro chegue depressa. Isso porque o músico irá se apresentar em São Paulo, no dia 24 de outubro, no Teatro Bradesco. Os ingressos já podem ser comprados através do site “Ingresso Rápido”, e os valores variam de R$ 100 a R$ 240.

O baixista irá tocar em terras brasileiras com sua banda Big Blues Band, que é composta por Bruce (baixo, voz e piano), Tony Remy (guitarra), Paddy Milner (piano e teclado), Winston Rollins (trombone), Frank Tontoh (bateria), Paul Newton (trompete),Nick Cohen (baixo) e Derek Nash (sax tenor).

Jack Bruce

Além de baixista e cantor, John Symon Asher Bruce também é compositor. Ele nasceu no dia 14 de maio de 1943, e possui uma carreia longa, com início nos anos 60 com a banda Graham Bond. O primeiro grupo do qual Jack Bruce fez parte tocava os mais variados estilos musicais, de bebop ao blues. Além de Jack Bruce, Ginger Baker também fazia parte de banda.

O período mais célebre de sua carreia aconteceu quando ele fazia parte do Power trio Cream, para o qual criou diversas canções junto com Pete Brown. Após o fim do grupo, Jack Bruce contribuiu com seu talento para vários nomes do jazz, como Frank Zappa &Mothers. Em 2003, Jack Bruce descobriu que estava com um câncer no fígado e passou por um transplante em que quase morreu por seu corpo rejeitar o órgão.

+ Entretenimento

Buscar

Curtir