Publicado em: sábado, 12/11/2011

Já somam 36 mortos no último terremoto na Turquia

O terremoto com magnitude de 5,6 graus que atingiu a província turca de Van, na última quarta-feira, já soma 36 mortos. As informações são da Agência de Gestão de Catástrofes e Situações de Emergência (AFAD), da Turquia.

De dentro dos escombros dos hotéis Bayram e Aslan foram resgatadas trinta pessoas com vida. Os hotéis foram derrubados junto a outros 23 edifícios da cidade de Van, que já tinham sido esvaziados logo depois do primeiro terremoto, ocorrido há duas semanas, que foi responsável por mais de 600 mortes.

No grupo dos últimos corpos resgatados estão dois jornalistas da agência de notícias da Turquia ‘DHA’, que estavam no local para cobrir os impactos do primeiro terremoto. Nesse primeiro tremor, que atingiu 7,2 graus na escala Richter, morreram 604 pessoas e 222 foram resgatadas com vida.

O que tem dificultado as condições de vida dos desabrigados são a neve e as baixas temperaturas. O Governo solicitou a abertura de estabelecimentos como hotéis e residências para que os habitantes de Van se alojem durante o inverno local.