Publicado em: quarta-feira, 09/07/2014

Já nos Estados Unidos Sofia faz o seu primeiro passeio ao ar livre enquanto aguarda a realização de transplante

Já nos Estados Unidos Sofia faz o seu primeiro passeio ao ar livre enquanto aguarda a realização de transplanteA menina Sofia que nasceu com uma síndrome rara de Berdon, que causa problemas no intestino, na bexiga e no estômago, fez o seu primeiro passeio ao ar livre, já nos Estados Unidos, onde ela aguarda pela realização do transplante, Sofia passeou com a mãe e o pai, que registraram as imagens e divulgaram em uma rede social.

O primeiro passeio da menina que está com seis meses foi nos jardins do hospital Jackson Memorial, que fica em Miami. Segundo os pais Sofia já está permanecendo quatro horas sem a sua nutrição, com a divulgação do vídeo na página da rede social mais de sete mil e quinhentas pessoas já haviam acessado a página.

Por conta de sua síndrome, a menina Sofia não pode ingerir alimentos nem mesmo saliva, sua nutrição é realizada de forma intravenosa, a menina apresenta problemas na bexiga, intestino e estômago, além disso o sistema excretor da menina também não é utilizado, desta forma a alimentação só pode ser realizada por meio intravenoso.

Desde seu nascimento Sofia já passou por três cirurgias, para que os problemas gerados pela síndrome fossem amenizados, a menina vai passar por um transplante de seis órgãos, a cirurgia será realizada nos Estados Unidos, após uma longa batalha da família para tentar a transferência da menina, já que no Brasil a menina só poderia realizar o transplante quando tivesse o peso mínimo de dez quilos. Como fora do país isso não é necessário, os pais entraram na justiça para que os custos da cirurgia de Sofia fossem pagos, a Justiça concedeu o direito para que a menina fosse levada para os Estados Unidos e os custos estão sendo pagos pela União. A verba já se encontra depositada na conta do hospital onde Sofia deverá ser operada.