Publicado em: terça-feira, 11/06/2013

J.J. Abrams revela que novo “Star Wars” começa a ser filmado em 2014

J.J. Abrams revela que novo "Star Wars" começa a ser filmado em 2014J.J. Abrams, o diretor escolhido para filma o novo episódio de Star Wars e levar a saga mais uma vez as telonas de cinema, declarou em uma conferência realizada nesta final de semana, a Produced By, que deve se mudar com a família para Londres até o final do ano, dando a entender que as gravações da nova sequência podem começar já no começo de 2014. Todos os outros seis filmes da trama foram rodados no Reino Unido.

O diretor ainda revelou que a notícia da necessidade de se mudar não foi agradável para sua família. Hoje ele tem três filhos, de sete, treze e catorze anos. Até então, todos os longas de sua carreira foram gravados em Los Angeles. J.J. ainda frisou que para seus filhos adolescentes, não importa que destaque o filme tenha, se isso representar uma mudança drástica em sua vida.

O diretor ainda tratou sobre a forma como pretende lidar com a saga que já tão famosa e importante para uma infinidade de fãs. Ele afirmou que a chave será homenagear e não reverenciar o que já foi feito. Apesar dos detalhes, J.J. Abrams se recusou a falar se o sétimo episódio da saga terá base em alguma coisa já escrita.

O filme tem previsão de lançamento para 2015 e contará com roteiro de Michael Arndt, além disso, existe a previsão de outras sequências em 2017 e 2019, com produções previstas para o ano anterior ao lançamento. É bem provável que a história fique centrada em algum protagonista. Star Wars estreou nas telonas em 1977, com Carrie Fisher, Harrison Ford e Mark Hamill como estrelas. A última sequência lançada foi em 2005, com o “Episódio III: A Vingança dos Sith”.