Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Ivo Meirelles deixa Mangueira com dívida de R$ 3 milhões

Ivo Meirelles deixa Mangueira com dívida de R$ 3 milhõesO músico Ivo Meirelles publicou neste final de semana em seu blog o anúncio de que estava deixando a presidência da tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira.

O músico escreveu que às vésperas da escola completar 85 anos, ele não sabia se iria comemorar o aniversário de sua querida escola de samba. Ele explicou ainda que tinha pretensão de deixar a escola desde o carnaval do ano passado, mas que o mandato que ele cumpria de três anos foi prorrogado para mais um.

De acordo com Meirelles, a decisão de publicar em 2012 os números de sua administração na revista da escola pretendia mostrar aos integrantes que ele já havia herdado uma administração cheia de dívidas e este teria sido o motivo de não conseguir sanar todos os débitos que tinha. Este foi um dos motivos que mais causou descontentamento entre os integrantes da Mangueira, deixando Ivo desconfortável para continuar na presidência.

Ele comentou na rede social que não se sentiu a vontade com a liminar que o manteve por mais um ano na escola, porque ele é um artista e que ocupar a presidência da Mangueira teria interferido em sua sensibilidade artística, porque os interesses são outros, além de muitos desafetos.

Além do desabafo, ele ainda agradeceu ao público que esteve na Sapucaí, acompanhando o desfile, e compreenderam que não havia organização financeira suficiente na escola para a compra de carros e fantasias grandiosos, mas que possuíam emoção, algo fundamental para o carnaval.

Ele ainda enumerou ao final do post todos os número das dívidas da escola, que chegam a aproximadamente 3 milhões de reais, mas ainda se defendendo, lembrando que pegou uma gestão da escola afundada em dívidas e contas.