Publicado em: quarta-feira, 08/05/2013

Ivete Sangalo vai ser a embaixadora contra o tráfico de pessoas pela ONU

O UNODC, sigla em inglês para Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime informou a imprensa nesta terça-feira, dia 7, que a cantora Ivete Sangalo será nomeada como a Embaixadora Nacional da Boa Vontade no combate o tráfico humano no Brasil.

Será em Brasília, na próxima quinta-feira, dia 9, que acontecerá o evento oficial de nomeação. A cerimônia vai contar com a presença do diretor-executivo do UNODC, Yury Fedotov, da Rússia. Na visita ao Brasil ele também pretende divulgar a campanha “Coração Azul”.

Fedotov afirmou que Ivete Sangalo é uma boa escolha, pois é uma cantora muito respeitada, popular e bem sucedida. Para ele, a música da baiana vai além das fronteiras brasileiras. Ele destaca que a cantora conta com 20 anos de carreira e leva em seu currículo um Grammy Latino.

O UNODC informou que a campanha “Coração Azul” já foi divulgada em mais de dez países e busca sensibilizar a população para lutar contra o tráfico de pessoas, considerada a forma de escravidão dos tempos modernos.
O evento vai acontecer da sede do Ministério da Justiça, que ao lado das secretarias de Políticas para as Mulheres e de Direitos Humanos, disse que vai ajudar a espalhar as premissas do UNDCOC pelo Brasil.