terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaiTunes Store lançada oficialmente no Brasil

iTunes Store lançada oficialmente no Brasil

A versão nacional da loja online iTunes, produzida pela Apple, foi lançada oficialmente no Brasil nesta terça-feira (13) com um acervo digital exclusivo do cantor Roberto Carlos. Além de músicas, a loja virtual também comercializa filmes, aplicativos e livros. No caso do Roberto Carlos especificamente, a loja conta com 12 álbuns do cantor e cada faixa custa 99 centavos da moeda brasileira.

Entre os outros nomes nacionais que podem ser comprados na iTunes brasileira estão Seu Jorge, Chico Buarque, Victor e Léo, Maria Bethania, Marisa Monte, Nação Zumbi, incluindo outros artistas. Com relação aos nomes internacionais, os internautas podem encontrar músicas de Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Pink Floyd, Pearl Jam, a cantora Amy Winehouse, e outros. Um destaque que está disponível gratuitamente para ser baixado é o livro interativo “The Beatles Yellow Submarine”. No caso dos filmes, podem ser comprados “Tropa de Elite 2” (19,99 reais), “Senna” (9,99 reais), e “Se Beber Não Case” (9,99 reais).

Quem não tem interesse em comprar livros pode optar por fazer o aluguel do produto. No caso da seção de aplicativos, também conhecidos como apps, já existem algumas opções que podem ser compradas. Ao mesmo tempo, a loja de livros conta apenas com e-books gratuitos.

Depois do lançamento da iTunes Store nos Estados Unidos, em 2003, a loja virtual se tornou um dos importantes pilares da Apple para gerar receita para a empresa. A loja já chegou a 35 países e em outubro foi conquistada a marca de 16 bilhões de downloads de músicas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias