Publicado em: sábado, 05/04/2014

Ituano x Santos: Em sexta final consecutiva, Peixe começa a decidir o Paulistão 2014

Paulistão 2014Pela sexta vez seguida, o Santos iniciará uma decisão de Campeonato Paulista, desta vez diante do Ituano, neste domingo (6), às 16 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. Nas fases anteriores, o Peixe também enfrentou equipes do interior, eliminou a Ponte Preta nas quartas de final e passou pelo Penapolense, na semifinal. Já o Galo de Itu tenta repetir a façanha de eliminar um time grande, vem de vitória sobre o Palmeiras na fase semifinal.

O mando de campo das duas partidas da decisão é da Federação Paulista de Futebol, conforme o previsto no regulamento. Apesar da melhor campanha, caso o Santos termine o confronto com dois resultados iguais, o duelo com o Ituano irá para as penalidades máximas.

O técnico Doriva adotou mistério em relação à escalação do Ituano. Uma possível mudança é a entrada do volante Paulinho no lugar do atacante Jean Carlos, mudando assim, o esquema do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2. Dessa forma, o ataque será composto apenas por Rafael Silva e Esquerdinha.

Santos tem poucas mudanças para o primeiro jogo da decisão no Pacaembu

Com poucas mudanças, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com os laterais Cicinho e Eugênio Mena, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Assim, Bruno Peres e Emerson serão titulares. No restante, o time será o mesmo que venceu o Penapolense por 3 a 2 no último domingo (30 de março), na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão. Dentre os atletas que encararam o Mixto-MT na estreia na Copa do Brasil, apenas o goleiro Aranha será mantido na equipe.

O árbitro da primeira decisão do Campeonato Paulista será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que será auxiliado pelos assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.