Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Ituano 1 x 0 Santos: Galo de Itu vence e leva vantagem para segundo jogo da decisão do Paulistão 2014

Ituano 1 x 0 Santos: Galo de Itu vence e leva vantagem para segundo jogo da decisão do Paulistão 2014O Ituano voltou a surpreender um grande clube e venceu o Santos por 1 a 0 no último domingo (6), pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Agora, o Galo de Itu pode até empatar na partida de volta, no mesmo local, que conquistará o título estadual. Já o Peixe precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença no tempo normal para ficar com o troféu do Paulistão.

O Galo de Itu não se intimidou com a grande maioria de santistas no Pacaembu, imprimiu forte marcação e apostou no toque de bola no início da partida. O Peixe até foi ao ataque, como aos 19 minutos, em chute de Thiago Ribeiro, por cima do gol. Entretanto, no minuto seguinte, o Galo não perdoou.

Jackson Caucaia passou para Esquerdinha, que tocou de primeira para Cristian, o qual bateu no canto direito de Aranha, Ituano 1 a 0. Aos 28 minutos, Cícero cobrou falta e o goleiro Vagner espalmou.

No final da primeira etapa, aos 35 minutos, David Braz tentou a jogada, a bola tocou na mão de Josa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cícero pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 41 minutos, Anderson Salles bateu falta e a bola foi por cima do gol.

Galo de Itu cria mais chances de perigo e Peixe não consegue empate na etapa final

Mesmo com a vantagem no placar, o Galo de Itu teve postura de time grande e continuou atacando no segundo tempo. Logo aos dez minutos, Rafael Silva passou para Cristian, que bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Jackson Caucaia lançou, Rafael Silva apareceu livre na área e chutou fraco, em cima de Aranha.

Aos 21 minutos, o Peixe respondeu. Thiago Ribeiro cruzou na área, Leandro Damião cabeceou forte e Vagner espalmou. Aos 37, Émerson lançou na área, Leandro Damião cabeceou e Vagner defendeu.

Ituano e Santos voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.