quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilItaú Unibanco Seguros tem lucro aumentado no 3º trimestre

Itaú Unibanco Seguros tem lucro aumentado no 3º trimestre

No 3º trimestre de 2011, o lucro das operações de Seguros, Previdência e Capitalização do Itaú Unibanco atingiu mais de R$ 560 milhões. Esse valor representa um crescimento de 29,2% em relação ao trimestre anterior.

Esse número também corresponde a quase 15% do lucro líquido recorrente do Itaú Unibanco. Essa foi a maior participação trimestral do segmento no resultado do banco em 2011. O vice-presidente dessa área, Marcos Lisboa, afirma: “Temos o desafio para este e os próximos anos de ampliar nosso resultado e nossa participação no mercado”.

O destaque na área de Seguros fica para a carteira de vida e acidentes pessoais. Esse sub segmento é responsável por mais de 50% dos prêmios ganhos. Sem contar ainda, a manutenção da liderança em seguros para as grandes empresas.

Lisboa aponta que o sucesso está diretamente ligado a uma relação transparente com os clientes. “No centro de nosso desafio está o bom atendimento ao cliente, transparência, simplificação de contratos e de produtos. Precisamos vender exatamente o que o cliente deseja, estreitar o relacionamento com os segurados, estar próximos de suas necessidades, para que estejam protegidos contra os riscos adversos que lhes sejam mais relevantes”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias