quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilItaú é cenário de protestos no Mato Grosso

Itaú é cenário de protestos no Mato Grosso

Bancários realizaram na sexta-feira (02), na agência Itaú do Centro de Cuiabá, um protestos para cobrar segurança nos bancos, principalmente portas giratórias e biombos. Os bancários paralisaram a agência por mais de uma hora, além de protestarem contras demissões que o banco vem realizando.

O Itaú já dispensou milhares de funcionários e também cortou cerca de 2.490 empregos nos primeiro nove meses do ano. Os trabalhadores mostraram sua indignação relacionada a falta de segurança, juntamente com o descumprimento da Lei dos Biombos.

“É um absurdo que o Itaú mantenha a postura de não valorizar seus empregados e a população que continua refém do medo de ser assaltado. Já contabilizamos 47 ataques a bancos em Mato Grosso e o Itaú desconsidera esta realidade, e ainda desrespeita seus trabalhadores com a demissão”, afirmou o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

As demissões vêm atingindo trabalhadores do Itaú em todo o país. Dados do Dieese apontam que o banco contava em dezembro de 2010 com 102 mil trabalhadores. O número caiu para pouco mais de 99 mil em setembro deste ano.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments