sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilItaú assume a primeira posição entre os bancos de investimento

Itaú assume a primeira posição entre os bancos de investimento

O Banco Itaú BBA S.A. conseguiu assumir a primeira posição entre os bancos de investimentos no ranking de fusões e aquisições e emissões de ações. Essa posição derrubou os estrangeiros Citigroup Inc., Rothschild e Credit Suisse Group AG. do topo da lista.

O Itaú BBA é o maior braço de atacado do maior banco da América Latina por valor de mercado, por isso conseguiu desbancar o Rothschil da liderança em fusões e aquisições com 27 transações, totalizando US$ 35,4 bilhões. Além disso, o banco também substitui o Citigroup como o primeiro em lançamento de ações.

Os bancos estrangeiros tem enfrentado mais concorrência com as instituições locais na medida em que tentam manter sua participação no mercado brasileiro.

Bancos brasileiros tem ampliado sua capacidade de financiar transações e contrataram executivos para oferecer aos clientes serviços que antes eram oferecidos apenas por instituições globais.

“Nossa posição no mercado é o resultado de um longo e consistente investimento que viemos fazendo ao longo dos últimos anos”, afirmou Jean-Marc Etlin, comandante da área de investimentos do Itaú BBA. “Nossa estratégia era essencialmente centrada em levar o Brasil e agora também a América Latina para os investidores globais, construindo ao longo dos anos, uma plataforma de distribuição de padrão de qualidade global”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias