Publicado em: quarta-feira, 19/03/2014

Itaquerão será entregue inacabado e se torna a principal preocupação da Fifa

Itaquerão será entregue inacabado e se torna a principal preocupação da FifaO estádio já tem rendido preocupações para Fifa em torno da finalidade de suas obras para a Copa do Mundo, ele será palco da abertura dos jogos e será entregue no dia 15 de abril, mas incompleto e sem cumprir todas as exigências feitas pela Fifa para que ele sediasse o Mundial. Informações apuradas confirmam que a Fifa já está sabendo da falha na entrega no estádio, a cobertura não está finalizada, camarotes, áreas comerciais e até telões não serão instalados, até mesmo porque a empresa responsável por esse serviço, ao menos foi contratada.

O dono do estádio, Corinthians, confirma a informação de que realmente não ficarão prontos até a data de entrega prevista, contudo, afirmam que até o início da Copa que se dará em 12 de junho, os materiais necessários para o acabamento serão adquiridos e inclusos na conta de estruturas temporárias. Também não se sabe ainda quem irá financiar essas obras de conclusão e nem o prazo para esses serviços serem solicitados. Há apenas 85 dias para o início das atividades, o estádio é o que mais deixa a Fifa preocupada, porque o primeiro jogo do Mundial será lá e além disso, receberá chefes de Estado de vários países.

Maiores preocupações

Inacabado, há quatro áreas em que necessitavam de maior agilidade na execução das obras, entretanto serão entregues pela metade, que são: as áreas VIPs, espaços comerciais, cobertura e telões. A preocupação gira em torno principalmente dos lounges VIPs e camarotes, porque será onde os chefes de Estado circularão, sobretudo, há ciência de que nenhum destes espaços estarão prontos até 15 de abril. Outras especificações da Fifa também não serão cumpridas, como carpete e luminárias no piso e no espaço, mas no momento está no cimento e sem luminárias. Se caso nada disso consiga ser feito, a esperança da Fifa é que sejam alugados algumas luminárias provisórias.