Publicado em: domingo, 22/07/2012

Italiano é morto em tentativa de assalto em São Paulo

Um turista italiano, que era bancário, morreu após uma tentativa de assalto ocorrida em São Paulo nesse sábado, 21 de julho. O crime aconteceu na zona oeste da capital paulista. De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, o bancário italiano foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta quando parou o seu carro em um sinaleiro localizado no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a São Gabriel, no bairro do Itaim.

Assustado com a abordagem, o italiano teria saído do veiculo e tentado fugir correndo, mas ele recebeu um tiro nas costas. O amigo do bancário que também estava no carro conseguiu fugir. O turista chegou a receber socorro médico e foi levado para o Hospital São Luiz, no mesmo bairro onde o crime aconteceu, mas não resistiu aos ferimentos causado pelo tiro e morreu ainda na noite de sábado.

Ele, que não teve o seu nome divulgado pela polícia, tinha 26 anos de idade e estava no Brasil somente há dois dias.

Na investigação do homicídio, a Polícia Civil irá assistir as imagens das câmeras de segurança da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, além de ouvir testemunhas para tentar os responsáveis pela morte do turista. Até a manhã de domingo, 22 de julho, nenhum suspeito havia sido preso. As investigações do crime estão a cargo do 14º Departamento de Polícia, que fica localizado em Pinheiros, na capital paulista.