terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesItália x Uruguai: Azzurra e Celeste fazem confronto direto por uma vaga...

Itália x Uruguai: Azzurra e Celeste fazem confronto direto por uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Itália x Uruguai: Azzurra e Celeste fazem confronto direto por uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014Com campanhas praticamente idênticas, Uruguai e Itália se enfrentam nesta terça-feira (24), às 13 horas, na Arena das Dunas, em Natal, em confronto direto que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Ambos somam três pontos no Grupo D e quem vencer estará classificado para a próxima fase. A vantagem do empate é da Azzurra, que tem um melhor saldo de gols (0 a -1).

Após o tropeço na última partida, o técnico Cesare Prandelli resolveu mudar o esquema de jogo da Seleção Italiana, do 4-1-4-1, para o 3-5-2. Dessa forma, o zagueiro Bonucci entra no lugar do volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, e reedita o trio defensivo da Juventus de Turim, com Barzagli e Chiellini. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o lateral esquerdo De Sciglio volta ao time titular. Com isso, Darmian retorna à sua posição de origem, a lateral direita, deixando Abate no banco de reservas.

Com uma lesão na panturrilha direita, o volante De Rossi foi vetado pelo departamento médico da Seleção Italiana e dá lugar a Verratti. Outra mudança é a saída do meia Candreva para a entrada do atacante Immobile no ataque para formar dupla com Mário Balotelli.

Uruguai não deve ter muitas novidades para enfrentar a Seleção Italiana

Na Seleção Uruguaia, o técnico Óscar Tabárez pode fazer apenas uma mudança em relação ao último jogo. Expulso na estreia contra a Costa Rica, o lateral direito Maxi Pereira pode voltar à lateral direita. Assim, Martin Cáceres retornaria à sua posição de origem, a lateral esquerda, deixando Álvaro Pereira como opção no banco de reservas. No restante, o time será o mesmo que venceu a Inglaterra na última quinta-feira (19), por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O árbitro do jogo decisivo será Marco Rodríguez, que será auxiliado por Marvin Torrentera e Marcos Quintero. O trio de arbitragem é do México.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias