Publicado em: sexta-feira, 20/06/2014

Itália x Costa Rica: Azzurra tenta se aproximar da vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Itália x Costa Rica: Azzurra tenta se aproximar da vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014Favorita, a Seleção Italiana tentará encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014 nesta sexta-feira (20), a partir das 13 horas, contra a Costa Rica, na Arena Pernambuco. Ambas as seleções vêm de vitória na estreia do Mundial. Enquanto a Azzurra venceu a Inglaterra por 2 a 1, o time da América Central bateu o Uruguai, por 3 a 1. Quem vencer ficará na liderança isolada do Grupo D.

Este será o primeiro confronto entre Itália e Costa Rica na história das Copas do Mundo. Em 1994, as seleções se enfrentaram em um amistoso e a Azzurra venceu por 1 a 0.

Mesmo com o resultado positivo na primeira rodada, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, fará mudanças no time titular. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o goleiro Gianluigi Buffon voltará ao gol na vaga de Sirigu. Já o argentino naturalizado italiano Paletta deve perder a posição para Chiellini, que retornará à sua posição de origem. Assim, De Sciglio será o titular da lateral esquerda. Com uma tendinite no joelho direito, o zagueiro Barzagli pode sair para a entrada de Bonucci.

No meio de campo da Azzurra, Prandelli pode poupar o volante Verratti, com desgaste físico, para a entrada do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Treinador da Costa Rica pode fazer mudanças para encarar a Azzurra nesta sexta-feira

Na Seleção da Costa Rica, o técnico Jorge Luis Pinto tem dúvidas em relação à escalação da equipe. No setor de meio de campo, Tejeda e Bolaños podem perder posições para Cubero e Barrantes. Já no ataque, Ureña pode ganhar o lugar de Bryan Ruiz e formar dupla de ataque com Campbell.

O árbitro do jogo será Enrique Osses, que será auxiliado pelos assistentes Carlos Astroza e Sérgio Roman. O trio de arbitragem é do Chile.