Publicado em: sábado, 30/06/2012

Itália – Lúcio rescinde com a Inter

O zagueiro brasileiro Lúcio rescindiu seu contrato com a Inter de Milão. O comunicado foi feito pelo clube italiano na tarde desta sexta-feira (29), de forma ‘consensual’, e com isso o jogador de 34 anos já começa a ser especulado em outras equipes do futebol europeu.

Com uma passagem de três anos pelo time de Milão, o defensor se tornou um dos mais respeitados no futebol mundial. Pela equipe italiana, Lucio levantou as taças da Liga dos Campeões da Europa, Mundial Interclubes, duas Copas da Itália, Supercopa da Itália, além do próprio campeonato italiano. O zagueiro atuou por 136 jogos com a camisa do Inter, tendo anotado cinco gols.

Agora a discussão fica em torno de qual será a próxima equipe do defensor. Galatasaray e Fenerbahce, da Turquia, surgiram como eventuais interessados, assim como o Málaga, da Espanha. No entanto, nenhuma destas equipes prosseguiu com as negociações. O São Paulo admitiu que chegou a sondar o atleta, mas o altas salários fizeram com que o tricolor abortasse a negociação.

Na sexta-feira, horas depois da confirmação de que Lúcio já não era mais jogador da Inter, o jornal Gazzetta dello Sport apontou que um possível destino do jogador poderia ser a Juventus de Turim. De acordo com a publicação, o zagueiro, inclusive, já estaria ‘tratando um acordo’ com o atual campeão italiano há alguns dias.

Contratado pela Inter em 2009, junto ao Bayern de Munique, Lúcio logo se tornou um dos principais nomes da equipe italiana. O zagueiro também se destacou pela seleção brasileira, onde era apontado como um dos ‘homens de confiança’ do então técnico Dunga, durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.