Publicado em: segunda-feira, 28/05/2012

Itália – Capitão da Lazio é preso e Criscito é cortado da Euro

As investigações sobre manipulações de resultados na Itália seguem rendendo desdobramentos. Na última segunda-feira (28) o capitão da Lazio, equipe da Serie A, teve o seu capitão Stefano Mauri preso, acusado de compactuar com o esquema de corrupção.

Além de Mauri, o técnico da Juventus, atual campeã italiana, Antonio Conte, também é investigado por participar no esquema de manipulação de resultados. Domenico Criscito, lateral da seleção italiana, foi cortado da Eurocopa por também estar sendo investigado.

A polícia italiana chagou a ir até o centro de treinamentos onde a seleção italiana se prepara para a disputa da Euro-2012, porém, assegurou que somente Criscito era o alvo das ações, e que os demais integrantes da ‘Azzurra’ não teriam qualquer tipo de problema.

A promotoria de Cremona afirma ter uma relação de 19 pessoas, entre técnicos e jogadores, que teriam fortes indicativos de que compactuaram com um esquema de manipulação de resultados em favorecimento de um esquema de apostas, que movimentaria até dois milhões de euros por partida.