sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesItália - Bufffon é suspeito por movimentações financeiras

Itália – Bufffon é suspeito por movimentações financeiras

O goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Buffon é mais um integrante da lista de suspeitos no escândalo de manipulação de resultados na Itália. O jogador da Juventus está sendo investigado por conta da sua movimentação financeira, considerada suspeita pelas autoridades italianas.

De acordo com as investigações feitas pela promotoria de Cremona, Buffon, entre janeiro e setembro de 2010, realizou 14 depósitos bancários de 50 mil e 200 mil euros, totalizando uma movimentação de 1,5 milhão de euros.

O beneficiado dos depósitos era Alfieri, dono de uma tabacaria em Parma e habilitada para receber apostas da Loteria da Itália. O advogado do goleiro se limitou a dizer que Alfieri é uma pessoa de confiança do goleiro, e que administra o patrimônio de Buffon.

As investigações feitas pela promotoria italiana apontam para um esquema de manipulação de resultados em 33 partidas das três principais divisões do campeonato nacional. O sistema era montado para que beneficiasse um determinado grupo de apostadores dos jogos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias