Publicado em: quarta-feira, 25/06/2014

Itália 0 x 1 Uruguai: Com gol no final e mordida de Suárez, Celeste vence e segue na Copa do Mundo 2014

Itália 0 x 1 Uruguai: Com gol no final e mordida de Suárez, Celeste vence e segue na Copa do Mundo 2014Derrotados pela Costa Rica, Itália e Uruguai chegaram empatados na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014. A Celeste Olímpica se aproveitou da expulsão do volante Marchisio no segundo tempo, conseguiu o gol da classificação e está nas oitavas de final, após fazer 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. Já a eliminada Azzurra reclamou bastante da arbitragem e do atacante Luis Suárez, que mordeu o zagueiro Chiellini na briga pela bola, e sequer foi punido.

Embora não tivesse chances claras de gol, o primeiro tempo foi de intensa disputa pela bola entre as seleções. Logo aos 11 minutos de partida, a primeira boa oportunidade. Pirlo cobrou falta direto para o gol e o goleiro Muslera espalmou por cima. Aos 22 minutos, Luis Suárez cobrou falta na área e o goleiro Buffon tirou de soco. Aos 32, Suárez tabelou com Lodeiro na área, Buffon fechou o ângulo, e no rebote, Lodeiro bateu e o goleiro fez outra grande defesa.

O duelo seguiu truncado até os 14 minutos do segundo tempo, quando Marchisio foi expulso, após cometer falta em Arévalo Ríos. Assim, a Celeste se lançou mais ao ataque. Antes disso, logo aos 13 minutos, Christian Rodríguez fez linda tabela com Luis Suárez e finalizou cruzado, pra fora. Aos 20 minutos, Suárez pegou rebote do chute travado de Cavani, entrou na área e bateu forte, Buffon fez defesa espetacular.

Após polêmica com Suárez, Uruguai consegue o gol da classificação para as oitavas

Já no final do jogo, Suárez deu uma mordida no zagueiro Chiellini após bola levantada na área. Pouco depois disso, aos 35 minutos, Gaston Ramírez bateu escanteio e Godín, de ombro, mandou para as redes, Uruguai 1 a 0. Quatro minutos depois, Pirlo bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu à direita do gol adversário.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Seleção Uruguaia volta a campo neste sábado (28), às 17 horas, para enfrentar a Colômbia, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.