Publicado em: sábado, 21/06/2014

Itália 0 x 1 Costa Rica: Azzurra é surpreendida e rival se classifica no ‘grupo da morte’ da Copa do Mundo 2014

Itália 0 x 1 Costa Rica: Azzurra é surpreendida e rival se classifica no ‘grupo da morte’ da Copa do Mundo 2014A ‘zebra’ do Grupo D voltou a aparecer na última sexta-feira (20). Após a vitória sobre o Uruguai na estreia, a Costa Rica surpreendeu novamente e bateu a Itália, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014. A Seleção da América Central era apontada como aquela que decidiria o ‘grupo da morte’ pelo saldo de gols de seus rivais, mas aconteceu o inverso. Com seis pontos ganhos, o time da Concacaf é o único classificado para as oitavas de final.

Com uma marcação adiantada, os costa-riquenhos não deram espaços para a Azzurra no início do jogo. Logo aos sete minutos de partida, Bolaños cobrou escanteio, Borges se antecipou e cabeceou por cima do gol. Aos 27 minutos, Pirlo lançou, Balotelli ajeitou no peito e Thiago Motta bateu pra fora. Aos 31, Pirlo lançou, Balotelli tentou encobrir o goleiro Navas, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, em outro lançamento de Pirlo, Thiago Motta desviou de cabeça, Balotelli pegou de primeira e Navas fez boa defesa.

No final da primeira etapa, aos 35 minutos, Bolaños bateu da intermediária e o goleiro Buffon espalmou. Aos 43 minutos, Díaz cruzou do lado esquerdo, Bryan Ruiz cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou, Costa Rica 1 a 0.

Azzurra começa bem a segunda etapa, mas costa-riquenhos acertam a marcação

Atrás do placar, a Azzurra passou a incomodar mais no começo da segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Darmian abriu espaço na intermediária e bateu, Navas espalmou por cima do gol. Dois minutos depois, Pirlo cobrou falta e Navas espalmou para o lado. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Brenes bateu colocado e a bola foi pra fora.

Pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014, a Costa Rica volta a campo para enfrentar a Inglaterra na próxima terça-feira (24), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo horário, a Itália encara o Uruguai, na Arena das Dunas, em Natal.