sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoITA: inscrições para o vestibular 2013 podem ser feitas a partir desta...

ITA: inscrições para o vestibular 2013 podem ser feitas a partir desta sexta-feira

ITA: inscrições para o vestibular 2013 podem ser feitas a partir desta sexta-feiraO Instituto Tecnológico de Aeronáutica, instituição que também é conhecida pela sigla ITA, abriu nesta sexta-feira, 10 de agosto, as inscrições para o seu processo seletivo para o ingresso em 2013. Os interessados podem fazer, até o dia 15 de setembro, a inscrição por meio da internet, no site da instituição.

Neste vestibular, serão ofertadas 130 vagas para os cursos de graduação do Instituto. A taxa de inscrição custa o valor de R$ 110.

As provas do vestibular 2013 do ITA serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de dezembro de 2012, no período da manhã, das 8 horas até às 12 horas, pelo horário de Brasília. Essas datas referentes ao processo seletivo do ITA foram definidas em uma reunião que foi realizada no mês de abril entre os representantes das principais universidades do estado de São Paulo, como USP, Unesp, Unicamp, Unifest e PUC para que elas não tivessem seus vestibulares coincidindo em dias e horários. Assim, quem vai prestar vestibular neste ano pode se inscrever em mais de um processo seletivo.

As provas do ITA serão distribuídas da seguinte forma: no dia 11 de dezembro, os estudantes ter]ao que responder a questões de física; no dia 12, de português e inglês; no dia 13, os candidatos irão responder as questões de matemática; no dia 14 de dezembro, por fim, será o dia em que o exame de química será aplicado.

O resultado com os nomes dos estudantes que foram aprovados em primeira chamada será divulgado duas semanas depois, no dia 28 de dezembro, às 10 horas. Neste ano, a instituição realizará as provas do seu processo seletivo em diversas cidades brasileiras, como Vitória, São Paulo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Salvador, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Recife, Porto Alegre, Natal, Manau, Londrina, Juiz de Fora, Goiânia, Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Belém.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias