Publicado em: quinta-feira, 17/04/2014

Isis Valverde vai parar de usar colar cervical

Isis Valverde vai parar de usar colar cervicalA atriz Isis Valverde tranquiliza seus fãs dizendo que os dias de usar colar cervical estão contados. Ela postou uma frase dizendo que estava indo para casa aproveitar os últimos momentos com o seu assessório indispensável. Isis precisou usar o colar cervical após sofrer um acidente automobilístico.

Desde o início de 2014, Isis Valverde precisou de cuidados para se recuperar da lesão que sofreu na medula óssea. Recentemente, a atriz publicou uma foto na internet em que aparece com o colar cervical. Mas deixou claro que em breve vai aparecer sem o “assessório”, já que a data para tirá-lo está se aproximando.

No final do mês de janeiro, Isis se acidentou ao voltar de carro de um bar com uma prima. Para se recuperar, ela foi para a casa da família, que fica na cidade de Aiuruoca, estado de Minas Gerais. A atriz precisou de um período de repouso já que fraturou a primeira vértebra da coluna, a C1 e depois descobriu fraturas na C2. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, onde reside.

Depois de um período de internação, Isis recebeu alta na condição de usar o colar cervical. Em geral, a fratura na C1 não causa prejuízos neurológicos. De acordo com especialistas, quando essa região é lesionada, trata-se de um caso fatal ou somente uma situação em que a imobilização com o colar cervical basta para que o paciente se recupere.

Primeiramente, Isis recebeu atendimento médico e voltou para casa. Depois, continuou a sentir dores e foi para o hospital. Aí é que a fratura na vértebra foi descoberta. Para a recuperação, seria necessário de oito até 12 semanas com o pescoço imóvel. O médico que está cuidando do caso é Paulo Niemeyer, que é especializado em neurocirurgia.

Isis Valverde bateu a cabeça de cima para baixo com a colisão do carro. Dessa forma, o coágulo desceu para a região do pescoço. Nos primeiros exames não foi possível ver uma fratura na C2. A mãe da atriz conta que a filha faz também um tratamento que envolve massagem e acupuntura.