Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Isadora Ribeiro em boa forma aos 48 anos

Isadora Ribeiro em boa forma aos 48 anosA atriz tem orgulho de dizer que seu corpo é todo natural. A bela Isadora Ribeiro não faz absolutamente nada para manter a boa forma, mesmo estando já à beira dos 50 anos. Ela não tem fissura por academia e ainda não aderiu à moda das siliconadas de plantão. A atriz, que já está fora das novelas globais há anos, é palestrante no momento.

O tema de suas palestras é segurança no trabalho e bem estar. Ela fala sobre o assunto em empresas. Apesar de longe dos palcos, Isadora está em processo de preparação para voltar a atuar em teatro. Ela era vista nos anos de 1980 como um símbolo sexual e, atualmente, o corpão continua fazendo sucesso por onde passe.

Para manter o corpo em dia, Isadora apenas faz caminhadas regulares e cuida para manter uma alimentação equilibrada, mesmo que não faça restrição alguma do que irá ingerir. O lema é comer de tudo na medida certa. A peça que ela fará parte nos palcos do teatro se chama “Rosas para Salomé”.

A vida de Isadora ainda tem espaço para as duas filhas. A mais velha é Maria Antônia, uma adolescente de 16 anos. A outra é Valentine, que está com 6 anos de idade. A atriz considera ser importante atividades físicas, mas entre uma viagem e outra o tempo que sobra só dá para caminhar dentro do condomínio em que mora.

A companhia de Isadora nas caminhadas é a filha Valentine. Mas a menina cansa rápido e a mãe precisa leva-lo no colo. Além disso, a atriz sobe e desce escadas várias vezes ao dia. Mas, a intenção é começar a frequentar as aulas de dança de salão. A boa forma vem dos anos de balé e a alimentação saudável.

Isadora não gosta de chocolate e não come muito doce. Ela diz que quando a mulher é jovem, a obrigação é ser bonita. Depois que chega na idade madura, é preciso de cuidar para continuar bela e saudável. As orientações que a atriz segue vêm de dermatologistas, nutricionistas e dentistas. No dia a dia, Isadora dá preferência a uma alimentação rica em cereais, grãos, legumes e frutas.