Publicado em: quarta-feira, 22/05/2013

Irmãos Coen planejam filme sobre música brasileira

Irmãos Coen planejam filme sobre música brasileiraOs irmãos Joel e Ethan Coen, conhecidos pela produção de filmes como Fargo e o vencedor de prêmios do Oscar Onde os Fracos Não tem Vez, revelaram na última segunda feira (20), durante o Festival de Cannes 2013, que pretendem realizar um filme usando a música brasileira como pano de fundo. O foco será a música na época dos anos 60, principalmente a bossa nova.

Joel declarou em uma entrevista que existe um interesse de artistas de todo o mundo pela música brasileira desse período, tanto que vários cantores gravaram versões em outras línguas dos compositores brasileiros desta época. Entretanto, ele ainda deixou claro que é um projeto para o futuro e não será o próximo trabalho da dupla de irmãos.

O clássico exemplo são as versões de Garota de Ipanema, que já teve inúmeras gravações desde 1962, quando foi composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Uma das versões mais famosas é a de Frank Sinatra, gravada em 67. Os irmãos estão competindo a Palma de Ouro em Cannes com o filme Inside Llewyin Davis”, que mostra o cenário folk de Nova York na década de 60, antes de Bob Dylan começar a estourar nas rádios.