Publicado em: terça-feira, 26/02/2013

Irmão de Michael Jackson muda de nome

Irmão de Michael Jackson muda de nomeO brother mais velho do astro do pop, Jermaine, decidiu alterar o seu sobrenome para Jacksun ao invés de Jackson. A alteração é oficial e foi feita na última quarta-feira (20). O irmão de Michael Jackson está com 58 anos realizando uma turnê pela Europa. No mês de novembro, ele fez o pedido de mudança de sobrenome para a Justiça norte-americana. O motivo? É que Jermaine ama o sol, Sun em inglês. Por isso, quis colocar o Sun no final do sobrenome ficando Jacksun ao invés de Jackson. A noticia foi dada em uma coletiva de imprensa em Paris, na França.

Segundo ele, a fonética não muda e nem o estado civil dele. Jermaine explica que o nome Jackson é uma marca musical. Ele fez parte do grupo Jackson Five junto com outros artistas e filhos de Joe Jackson. O pai dos meninos era um ex-operário de Indiana e os colocou no mundo musical. O advogado que cuidou do caso é Bret D. Lewis. No ano de 1989, Jermaine já havia trocado de nome, mas não oficialmente. Ele passou a adotar Mohammad Abdul Aziz, na época em que se converteu ao islamismo.

O musical de Jermaine se chama “You are not alone” e é uma adaptação de um livro seu de memórias que leva o mesmo nome. O pai dos Jackson os criou com firmeza. Jermaine ressalta que a família não tem direito de supervisão sobre a gestão artística da obra da estrela Michael. Tudo é decidido por executores testamentários, que compraram as dívidas do cantor. Jermaine deixa claro que não concorda com o que acontece e isso não tem o nível de excelência do que os Jackson fizeram durante 40 anos.