Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Irmão de Bush apóia Romney da disputa republicana

Jeb Bush, o ex-governador da Flórida e irmão do ex-presidente George W. Bush, declarou ontem, quarta feira (21), que está apoiando o candidato republicano Mitt Romney na disputa do partido pela Casa Branca.

Jeb Bush pediu para que os membros do partido fiquem unidos em torno de uma candidatura: a do ex-governador.

“As primárias foram realizadas em 34 Estados e agora é a hora de os republicanos se unirem pelo governador Romney e levarem a mensagem do conservadorismo fiscal e criação de emprego para todos os eleitores”, declarou Jeb em comunicado divulgado à imprensa.

“Enfrentamos desafios enormes e precisamos de um líder que entenda a economia, reconheça que mais regulamentação governamental não é a resposta, acredite no capitalismo empresarial e trabalhe para garantir que todos os americanos tenham a oportunidade de sucesso”, afirmou na nota.

A família Bush, Jeb especialmente, é influente politicamente na Flórida. Jeb havia se recusado a apoiar Romney nas primárias do Estado, cerca de dois meses atrás, por nãoa creditar que ele fosse a opção mais forte.

Analistas políticos acreditam que o apoio pode indicar que nomes importantes e influentes do partido Republicano estejam finalmente convencidos de que Romney é a melhor opção para enfrentar Obama nas eleições de novembro.
Romney ainda liberou um comunicado, afirmando que Jeb Bush sempre teve uma boa capacidade de unir as pessoas. “Estamos em um momento crítico da corrida presidencial e os conselhos e apoio de Jeb serão fundamentais no meu esforço para vencer Barack Obama e mudar o país”, conclui o candidato.

Prévia nas eleições

O apoio de Bush foi anunciado um dia após a vitória de Romney nas primárias de Illinois, estado conhecido como reduto político de Obama. Com mais de 90% das urnas apuradas, o candidato Romneu contava com 46,7% dos votos contras apenas 35% do principal rival, Rick Santorum.

O ex-governador comemorou os resultados. “Eleições são escolhas, e hoje centenas de milhares de pessoas em Illinois se juntaram a milhões em todo o país em torno de nossa causa”, destacou.

“Estou oferecendo uma escolha real e um recomeço”, disse ele, destacando sua experiência no setor empresarial e fazendo muitas críticas a crise econômica enfrentada por Obama. “Tenho a visão e a experiência para nos tirar desta confusão”, finalizou.