sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaIrmã de Mark Zuckerberg entrega carta de demissão do Facebook para criar...

Irmã de Mark Zuckerberg entrega carta de demissão do Facebook para criar nova empresa

Irmã de Mark Zuckerberg, Rendi Zuckerberg entregou sua carta de demissão do cargo que ocupava no Facebook, como diretora de marketing, para dar início ao seu próprio negócio de comunicação. A irmã do fundador e atual CEO de uma das redes sociais mais populares da atualiadade estava em licença maternidade quando decidiu tomar a decisão que a desvincularia da empresa bem sucedida do seu irmão. Rendi ocupou o cargo ao lado de Mark por seis anos.

De acordo com a carta escrita por Rendi para se demitir da empresa, “agora é o momento perfeito para sair do Facebook e fundar a minha empresa, focada nas tendências emocionantes que estão a ocorrer na indústria da comunicação.” Quem teve acesso ao documento foi o site All Things D. Com o período em que trabalho no Facebook, Rendi praticamente esteve na empresa desde o seu início.

Em comunicado oficial feito por um porta-voz do Facebook, a empresa afirma que “podemos confirmar que Randi decidiu deixar o Facebook para lançar sua própria companhia. Estamos muito agradecidos pelos importantes serviços prestados.” Até o momento, não há registros que mostrem declarações feitas pelo próprio Mark Zuckerberg sobre o fato da sua irmã deixar sua empresa para montar algo que pode vir a se tornar um concorrente.

Atualmente, o Facebook vem disputando com a Google pelo espaço no mercado das redes sociais. Enquanto a rede social de Zuckerberg roubou parte dos usuários do Orkut, a Google lançou o Google+ recentemente para tentar recuperar sua fatia do mercado e voltar a crescer para superar o Facebook.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias