Publicado em: segunda-feira, 26/03/2012

Irmã de ator morre ao cair de parapente no Rio

Priscila Boliveira, nutricionista de 27 anos, faleceu no final da tarde deste domingo (25) depois de despencar de uma altura de aproximadamente de 15 m de um parapente. Ela estava fazendo um voo duplo com um instrutor e acabou se soltando do equipamento de segurança. O acidente aconteceu na Praia de São Conrado, localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Ela era irmã do ator Fabricio Boliveira, que participou do filme ‘Tropa de Elite 2’ e também das novelas ‘A Favorita’ e ‘Sinhá Moça’.

A perícia trabalha com hipótese de falha de segurança no parapente. De acordo com informações das testemunhas, o voo atingiu velocidade e Priscila começou a gritar. Já o instrutor que estava responsável pelo voo conseguiu pousar na areia sem sofrer qualquer tipo de ferimento. Ele chegou a ser levado até a delegacia para prestar esclarecimentos, mas foi liberado.

Fabrício Boliveira disse que a câmera que é carregada nesse tipo de voo, e poderia ter registrado o ocorrido, desapareceu . “Tem uma câmera sumida, que é a câmera que ela carregou durante o voo. Eu quero que essa câmera apareça e que se faça justiça. Se esse cara não estava preparado para poder fazer um voo desse, não tinha de fazer”, falou em tom de indignação se referindo ao instrutor.

Os amigos de Priscila também acreditam na falha dos equipamentos. Já o Clube São Conrado de Voo Livre, responsável pelo salto, nega que tenha ocorrido falha. Em nota a assessoria do clube disse que lamenta o acidente e garantiu ser uma fatalidade. O clube declarou também que “o índice de incidentes é muito baixo. Todos os instrutores tomam todas as precauções necessárias para a segurança das pessoas. Acidente como esse nunca ocorreu”.