quinta-feira, abril 25, 2024
HomeFamososIranianos se desculpam por ofensas a Fernanda Lima na internet

Iranianos se desculpam por ofensas a Fernanda Lima na internet

Iranianos se desculpam por ofensas a Fernanda Lima na internetAs redes sociais estão sendo os lugares escolhidos pelos iranianos para se desculpar com a modelo Fernanda Lima, escolhida para apresentação do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, evento realizado na última sexta feira. Isso porque alguns compatriotas teriam publicado, também na internet, mensagens ofendendo a modelo brasileira pela forma como ela se vestiu durante a solenidade.

Vários internautas deixaram na página do Facebook de Fernanda Lima comentários ofensivos, isso porque sua roupa causou polêmica em sites esportivos do Irã e em algumas revistas, em que vigora um código estrito de vestimenta, obrigando todas as mulheres a usarem o véu islâmico. Quando o Irã conseguiu finalmente se classificar para a Copa, ficaram extremamente decepcionados ao acompanhar o sorteio dos grupos, já que por conta da roupa de Fernanda Lima, o canal de TV estatal do país cortou diversas partes do evento.

Os espectadores reclamaram muito dos cortes e dos atrasos na transmissão, até que um apresentador do canal explicou que a edição se devia ao fato de que a mulher escolhida para apresentar o evento não estava de acordo com as diretrizes do país, mas que estavam fazendo o possível para exibir o sorteio. Desde então, no perfil da apresentadora vários internautas começaram a postar mensagens ofensivas, criticando o vestido usado pela modelo na apresentação, reclamando que ela deveria ter usado mais roupas.

Um dos comentários foi bastante direto, afirmando que a ignorância da modelo com relação ao aspecto multicultural da Copa do Mundo era impressionante, já que ela mostrava não entender o quão importante este evento seria para outras pessoas. Uma caricatura foi compartilhada centenas de vezes na ocasião, mostrando a imagens da brasileira recebendo um véu islâmico durante a apresentação. Entretanto, vários outros iranianos decidiram se desculpar por esta postura com a apresentadora.

Uma iraniana comentou no perfil de Fernanda que respeitava muito a cultura do povo brasileiro e pediu desculpas a apresentadora e a sua família pelo comportamento ruim de alguns compatriotas. Outros ainda lembraram que as mensagens ruins não representavam todos os iranianos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias