Publicado em: segunda-feira, 16/06/2014

Irã x Nigéria: De olho na classificação, seleções se enfrentam pela estreia na Copa do Mundo 2014

Irã x Nigéria: De olho na classificação, seleções se enfrentam pela estreia na Copa do Mundo 2014Nesta segunda-feira (16), às 16 horas, Irã e Nigéria se enfrentam pela estreia na Copa do Mundo 2014, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas as seleções estão próximas no ranking da Fifa. Enquanto o time asiático ocupa a 43ª posição, a equipe africana está em 44º lugar. O jogo é válido pelo Grupo F, que também conta com Argentina e Bósnia Herzegovina, que se enfrentaram no último domingo (15), no Maracanã (vitória sul-americana por 2 a 1).

Este será o primeiro confronto entre Nigéria e Irã na história das Copas do Mundo. O Mundial de 2014 será o quinto da Seleção africana, que só ficou fora da edição de 2006, nas últimas cinco edições e fez sua melhor campanha em 1994, quando chegou até a fase de oitavas de final. Já o time asiático disputou a competição três vezes, em 1978, 1998 e 2006. O melhor desempenho foi o modesto 14º lugar em 78, na Argentina.

Para a partida deste início de semana, o técnico português Carlos Queiroz está em dúvida em relação à escalação do goleiro titular. Disputam a posição, os goleiros Rahman Ahmadi, Alireza Haghighi e Daniel Davari. No restante, a equipe da Seleção Iraniana já está definida para o confronto.

Seleção da Nigéria terá força máxima para encarar o Irã nesta segunda-feira em Curitiba

Pelo lado da Seleção Nigeriana, o técnico Stephen Keshi conta com alguns jogadores que atuam no futebol europeu. O principal destaque é o volante Obi Mikel, do Chelsea, que atua mais avançado e o meia-atacante Victor Moses, do Liverpool. A Nigéria chega à Copa do Mundo de 2014 como a atual campeã da Copa Africana de Nações.

O árbitro do jogo será Carlos Vera, que terá o auxílio dos assistentes Christian Lescano e Byron Romero. O trio de arbitragem é do Equador.