Publicado em: terça-feira, 17/06/2014

Irã 0 x 0 Nigéria: Em baixo nível técnico, Seleções não saem do zero em suas estreias na Copa do Mundo 2014

Irã 0 x 0 Nigéria: Em baixo nível técnico, Seleções não saem do zero em suas estreias na Copa do Mundo 2014Em jogo sem grandes emoções, Irã e Nigéria ficaram apenas no empate sem gols na última segunda-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, as Seleções ficam com um ponto na chave, que tem como líder a Argentina, que estreou vencendo a Bósnia Herzegovina, no último domingo (15).

Com mais qualidade técnica, a Seleção Nigeriana tomou iniciativa desde o começo da partida, enquanto os iranianos se fechavam na defesa. Logo aos oito minutos de jogo, Oshaniwa rolou para o chute cruzado de Onazi, a bola foi pra fora. Aos 30 minutos, Musa tentou surpreender o goleiro Haghighi, que se esticou para fazer a defesa. Três minutos depois, Dejagah cobrou escanteio, Ghoochannejhad cabeceou e Enyeama fez grande defesa.

Ainda com o domínio da posse de bola, a Seleção Nigeriana dominou os rivais na etapa complementar, mas pecava no último passe. Mas a primeira boa chance foi dos iranianos. Logo aos quatro minutos, Ghoochannejhad recebeu, abriu espaço na intermediária e bateu pra fora, com perigo. Aos 13 minutos, Ameobi ajeitou no peito e rolou para o chute de Emenike, a bola foi pra fora. Quatro minutos depois, Ghoochannejhad arriscou de longe e a bola foi pra fora.

Seleção Nigeriana atacou até o fim, mas volante iraniano impediu o único gol do jogo

Aos 25 minutos, Oshaniwa cruzou na área, Ameobi tocou de ombro e a bola saiu à esquerda do gol adversário. No final do jogo, aos 45 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, Ameobi cabeceou firme e Pooladi afastou o perigo de cabeça.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo de 2014, o Irã volta a campo para enfrentar a Argentina no próximo sábado (21), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 19 horas (horário de Brasília), a Nigéria encara a Bósnia Herzegovina, na Arena Pantanal, em Cuiabá.