sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilIPVA 2012 com redução de 50% em Goiás agrada motoristas

IPVA 2012 com redução de 50% em Goiás agrada motoristas

No dia primeiro de janeiro entrou em vigor a redução de 50% na base de cálculo do IPVA para proprietários de automóveis com potência de mil cilindradas. A redução também é válida para os donos de motocicletas de até 125 cilindradas, que não tenham se envolvido em acidentes de trânsito ou cometido infrações no último ano.

Alex Cintra, de 30 anos, possui um carro 1.0 está bastante satisfeito com a notícia. “Fiquei sabendo assim que o governador decretou o novo incentivo. Com certeza é uma boa notícia para nós”, afirmou o corretor de seguros.

O motociclista Wellington de Oliveira também divide a satisfação. “Quem está sendo beneficiado é o povo. A iniciativa é ótima”. O empresário também ressalta que a iniciativa fará com que os motoristas tomem mais cuidado no trânsito, para não serem multados e contarem com o benefício.

Neste domingo também passou a vigorar a isenção do ICMS na aquisição de veículo por feirante. A medida limita a um veículo por proprietário e no valor de até R$ 60 mil. AS regras para usufruir desse benefício são as mesmas para usar o desconto no imposto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias