sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaIphone se transforma em “animal de estimação”

Iphone se transforma em “animal de estimação”

Milhares de pessoas de todo o mundo são apaixonadas por animais. Algumas possuem diversos bichos de estimação em casa, como cachorros, gatos, aves e peixes. Assim como uma criança, os bichinhos precisam de cuidados especiais, alimentação e atenção. Além disso, gostam muito de brincar e agradar os donos. Mas sempre é possível ter um animal em casa, pelos mais diversos motivos.

Às vezes a pessoa é alérgica ou mora em um apartamento em que animais não são permitidos. Os cachorros, considerados os melhores amigos do homem, são geralmente os animais que não podem morar em um apartamento, pois latem e podem incomodar a vizinhança. Por isso, algumas pessoas optam pelos animais “virtuais”, que, além de não fazerem bagulho, também não sujam a casa.

Brinquedo japonês

A ideia do “bichinho virtual” é conhecida pelos adultos de hoje que, quando crianças, brincavam com pequenos aparelhos que tinham que “alimentar” e “cuidar”, caso contrário, o “amigo” ia morrer. A fabricante de brinquedos japonesa Bandai decidiu trazer de volta esta iniciativa, e criou o “Smart Pet”, que seria um robô que se comporta como um bichinho.

A fabricante desenvolveu um suporte para iPod touch e iPhone no formato de um animal. De acordo com informações do site “Touch Arcade”, o usuário de um dos dispositivos móveis pode baixar o aplicativo e o próprio programa irá transformar a tela do aparelho no rosto de um bichinho virtual. O aplicativo ainda utiliza a câmera da frente do iPhone, que reconhece e também reage a expressões e gestos do usuário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias