Publicado em: sábado, 03/12/2011

iPhone é termo de busca mais pesquisado em 2011

O ranking divulgado pela empresa Yahoo na quarta-feira (30) mostra que a palavra ‘iPhone’ é o termo de busca mais pesquisado em 2011, o que mostra a superação inclusive de nomes de celebridades. Além da popularidade do dispositivo, a empresa defende que o lançamento do iPhone 4S, em 4 de outubro, e a morte de Steve Jobs, em 5 de outubro, foram incentivos para aumentar o número de pesquisa.

Logo depois do iPhone, o segundo termo mais buscado na internet em 2011 é ‘Casey Anthony’, que também não representa nenhuma celebridade. A mulher norte-americana foi acusada de ter assassinado a própria filha e seu julgamento aconteceu neste ano. Por ter sido a júri popular, Anthony foi absolvida e atualmente vive em liberdade. Nos Estados Unidos o caso teve grande repercussão, pois vinha se desenvolvendo há anos e a imprensa continua acompanhando os passos da mãe acusada de matar a sua filha.

Com relação às celebridades, os nomes mais procurados são Kim Kardashian, Katy Perry, Jennifer López, Lindsay Lohan e Jennifer Aniston. Seguindo a lógica da atenção midiática, o programa American Idol, cujo objetivo é descobrir novos talentos do mundo da música, também se configurou como um dos termos de busca mais pesquisados.

Por fim, os últimos dois termos que fazem parte da lista são ‘terremoto no Japão’ e Osama Bin Laden. O líder da rede terrorista Al Qaeda morreu neste ano após uma operação da equipe mais especializada do Exército norte-americano. Bin Laden foi atribuído como responsável pelo ataque contra as Torres Gêmeas em 2001.