Publicado em: quinta-feira, 01/08/2013

‘Iphone’ da Gradiente será lançado em outubro no Brasil

'Iphone' da Gradiente será lançado em outubro no BrasilNo início da semana, a IGB Eletrônica, empresa responsável pela marca Gradiente, publicou que lançará no mês de outubro o seu novo telefone inteligente. De acordo com as informações da empresa, o smartphone, batizado de Gradiente iphone modelo c600 chega ao mercado para ‘bater de frente’ com o smartphone da Apple, o iPhone.

O novo modelo de smartphone da Gradiente deverá custar metade do que o telefone da empresa norte-americana custa. Esta nova versão do Gradiente iphone é praticamente a mesma versão que foi lançada no ano passado, utilizando o sistema operacional Android e com algumas novidades e atualizações.

Antes de anunciar que o novo aparelho chegaria às lojas no mês de outubro, a empresa já havia divulgado no final da semana passada que daria continuidade na briga que tem com a Apple pelo uso da marca iphone em território brasileiro.

Esta briga entre Apple e Gradiente vem de longa data e não tem previsão para acabar. Isso porque aqui no Brasil, a Gradiente tem o direito de usar a marca iphone, já que tinha pedido o registro desse nome no ano de 2000.

Briga Judicial pelo uso da marca iphone no Brasil

A autorização do uso da marca foi dada oito anos depois e no começo deste ano o INPI reafirmou que a IGB Eletrônica pode realmente usar o nome iphone em nosso país. Enquanto a Gradiente foi adiantada e pediu o uso da marca em 2000, a Apple só fez isso em 2007, que foi o ano que a marca lançou sua primeira versão do smartphone em território brasileiro. Agora, a briga entre as duas empresas parece estar longe de acabar.