quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaiPhone 5 será lançado pela Apple no dia 4 de outubro

iPhone 5 será lançado pela Apple no dia 4 de outubro

A empresa norte-americana Apple confirmou a realização de um evento no dia 4 de outubro durante o qual deve apresentar o produto que vem sendo chamado de iPhone 5. A empresa enviou um convite oficial a jornalistas com a data da reunião e com a frase “Vamos falar sobre iPhone”. Apesar de ainda não ser oficialmente batizado como iPhone 5, o produto deve ser uma versão melhorada do iPhone 4 e ganhou o apelido também não-oficial de iPhone 4S.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e a cada ano a Apple lança uma nova versão do produto. Até a última versão, todos os anúncios oficiais foram feitos em junho durante a conferência para desenvolvedores da empresa, a WWDC. Portanto, 2011 marca a primeira vez que a nova geração do iPhone será apresentada em outro mês. O endereço do evento fica em Cupertino, na Califórnia, mesmo local da sede da Apple.

A apresentação do produto não significa que ele começará a ser vendido imediatamente. Normalmente a empresa espera duas semanas para disponibilizar a nova geração nas lojas comerciais. Essa previsão diz respeito ao mercado dos Estados Unidos. Com relação ao Brasil, a chegada do produto pode levar meses, pois foi esse o período para o lançamento o iPhone 4 nas lojas nacionais.

Além do iPhone 5, o evento também tem a expectativa pelo novo principal executivo da empresa, Tim Cook. O co-fundador da Apple, Steve Jobs, renunciou ao cargo neste ano e esta será a primeira vez que um novo produto é apresentado por outra pessoa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias